Em Deus encontrei CONFRONTO! E CONFORTO!

CONFORTO X CONFRONTOA maioria das vezes que a gente se dá por conta da nossa necessidade de Deus é quando precisamos de CONFORTO seja no espiritual, emocional ou até mesmo quando a coisa aperta no material. A gente sempre espera encontrar em Deus esse CONFORTO mas, nem sempre ele vêm. Porque será que de vez em quando Deus parece estar tão longe? Ou como diria o Pr. Rick Bless – grande amigo, porque parece que Deus está brincando de esconde-esconde?

Tenho observado nessa minha “vasta” experiência, de recém pastor, que o CONFORTO é necessário em momentos de desespero, angústia e agonia. Que há momentos que se o Senhor não se manifestar no consolo do seu Espírito Santo para nós, chegaríamos à beira da loucura, que a pressão que o sistema do mundo nos impõe é cruel a ponto de morte. No entanto, como o cheirinho do nosso travesseiro numa manhã de segunda, a gente acaba querendo exagerar na dose até mesmo do consolo do Senhor. Eu não posso depender do CONFORTO quando o Senhor tem permitido situações na minha Vida para que haja CONFRONTO.

Diferente do CONFORTO o CONFRONTO não é legal, não é fácil de passar e ao invés de trazer alívio, traz incômodo. Mas sabe de uma coisa! O CONFRONTO do Senhor é legal, é através dele que a gente se dá por conta que precisa mudar, que o caráter de Cristo ainda precisa ser implantado em nós em determinadas áreas, e ainda mais, é quando Deus nos mostra que somos filhos e não bastardos. Você tem se sentido o CONFRONTO do Senhor então se alegre!!! Mas também não dá pra viver em CONFRONTO. Porque assim como o CONFORTO, o CONFRONTO do Senhor tem uma “razão de ser”, um tempo determinado e exige de nós um posicionamento.

Pois é, se você se sente CONFRONTADO pelo Senhor saiba que você faz parte de um time muito especial pois todos os homens e mulheres na Bíblia que foram usados por Deus, também foram CONFRONTADOS por Ele. E o mais importante: Quando você responde bem ao CONFRONTO você sempre encontrará CONFORTO.


~ por williamcosmo em 1 julho, 2008.

3 Respostas to “Em Deus encontrei CONFRONTO! E CONFORTO!”

  1. Muito boa esta palavra, para algumas pessoas que não entendem alguma chamadas à mudanças, o confronto nos torna mais fortes, faz-nos refletir sobre nossos erros e acertos. No conforto nós não pensamos muito, pois nos sentimos bem. Maravilhoso, uma bênção!

  2. Muito boa essa palavras! Um trocadilho de palavras que nos mostram a natureza do Deus que servimos! O Pai que corrige, ensina, no põe em aperto e nos faz passar por momentos dificultosos, mas tb o Pai que afaga, põe no colo e dar amor! Precisamos entender a cada dia quem é este Deus para que possamos responder mais prontamente ao que Ele quer de nós!! Bênção!

  3. muito legal mesmo !realmente no confronto saimos da região de conforto e vislumbramos uma expectativa de vida valorosa na dependência total de Deus ,conhecendo-O melhor e a nós mesmos ,identificmos o qto dependemos Dele, e que Ele é Soberano em tudo ,glória seja dada ao Senhor hoje,agora e eternamente! aleluia !Quando confrontados pelo Pai Eterno,temos a possibilidade de comunhão íntima com Ele e garantia de uma vida eterna ,pois somos aperfeiçoados dia a dia ,econfortados pelos seu amor e marvilhosa graça ,a graça de Jesus que nunca faltará !aleluia .Santo ,Santo ,Santo é o Senhor ;toda terra está cheia de sua glória !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s