Alô!… Deus?! tum, tum,tum…

Êwe!!!! Povo mal educado: Diz o Senhor!

Quantas vezes você já bateu o telefone na cara Dele, quantas vezes Ele já te “chamou atenção” no MSN e você não deu a mínima, ou quantas vezes Ele deixou um Scrap e você nem respondeu. É isso mesmo! Deus já tentou falar com você de diversas formas e eu não estou falando daqueles panfletinhos que você recebe no ônibus, que são uma das melhores justificativas chamar alguém de alienado.

“Não me venha com esse papo de Jesus!” Como se Jesus fosse chato. Nós é que somos chatos e interesseiros, grosseiros e mal-educados espiritualmente, só queremos falar com Deus quando a gente precisa! E quando se precisa, faz-se qualquer coisa: chora no pé do caboclo, se confessa com o padre, bota macumba nas esquinas, faz mesa branca, torce a camisa, adora bonito! Tudo na tentativa de Deus ouvir as nossas necessidades. Que coisa horrível! Que falta de educação! A Religião colocou as nossas carências como centro da nossa relação com Deus!

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;” Jo 10:27

Deus é provedor por natureza, é Dele que emanam as fontes da vida, e Ele tem pra dar meeeeesssmo, mas a relação por interesse é a pior de todas. Não sei se você já suspeitou que alguém se aproxima de você por interesse! Essa é uma das piores sensações que existe. E ainda é pior quando você ama essa pessoa de todo o coração. Mas muitas vezes é isso que a gente faz com Deus. A gente precisa rever a nossa relação com Deus ouvir a voz Dele, se deixar preencher pelo seu imenso amor, e devolver com esse mesmo sentimento, restabelecendo algo que se perdeu no meio do caminho: “amar a Deus sobre todas as coisas”. Então…
ATENDA O TELEFONE!!!

~ por williamcosmo em 3 julho, 2008.

Deixe uma resposta

