COM… …FUSÃO

Olá gente estou de volta depois de mais de uma semana sem postar, esse negócio de blog é massa porque eu já me sinto, meio que, na obrigação de postar alguma coisa, nem que seja pra ninguém ler, que onda…

Acordei essa semana com essa palavra na minha cabeça: CONFUSÃO. Eu não estava confuso, apenas essa palavra me alertou sobre algumas coisas que impactam o nosso relacionamento com Deus. Olha o dicionário o que diz sobre ela:

Estado do que se acha confundido, misturado, indistinto; falta de ordem ou método; incapacidade de discernir e de reconhecer diferenças; desordem;

Jesus é a Porta

Às vezes na vida é assim, há momentos em que a gente não consegue discernir bem os limites, o que realmente vem de Deus, o que vem do homem ou do diabo. Parece que está tudo misturado. Aquela idéia barroca, de simples identificação, onde o diabo está de vermelho com tridente e rabo e os anjos são gordinhos e bonitinhos, não fazem parte mais do cotidiano da pós-modernidade. Hoje as mensagens são subliminares, os limites não são mais tão visíveis, os homens pregam lindamente e vivem de forma bizarra, o mal se traveste em bem, bastando uma música suave e uma fumaça aromática. A pós-modernidade pegou o nosso potinho de certezas onde tinha areia e água e deu uma chacoalhada nele!

E daí?! Daí que eu ainda acredito na Bíblia, acredito que Deus fala com as pessoas no meio da escuridão, Ele ainda é a porta, mesmo quando o quarto está escuro.

Sabe Salomão… isso!!! …o sábio lá da Bíblia! Gente, ele era um cabra bom em acabar a confusão, olha o que ele pediu a Deus:

1Rs3:11-13

11 E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; 12 Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. 13 E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.

Ser sábio é a arte de fazer escolhas. Não sei se você é uma pessoa que temente a Deus mas, o que eu acho massa é que as coisas estão muito claras para os olhos Dele. Em quase todas as nossas orações a gente pede o que Deus disse que Salomão não pediu: “Curas, Riquezas e Vitória”. Não estou dizendo que é errado! Mas olha a sabedoria do cara…

Ele não pediu algo que preservasse a sua vida, mas pediu algo imprescindível para o cumprimento do propósito de Deus em sua vida. Ou seja, ele não pediu para subsistir, ele pediu para prevalecer.

Tiago 4:3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Quer acabar com a confusão, deseje no intimo do seu coração não apenas livrar a sua cara, salvar a sua vida. Queira antes, que aquilo que a vontade de Deus seja manifesta, porque há um mistério em Deus a ser revelado que Ele sempre está com o controle nas mãos. Não queira sair da confusão apenas, queira ser um instrumento de Deus para que outros possam ter a perspectiva Dele acerca das coisas. Foi isso que Cristo fez, Ele entrou na confusão por amor e soube no meio dela traçar um caminho claro para que todos possam seguir e encontrar a saída. Ele disse em João 10: 9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

~ por williamcosmo em 29 julho, 2008.

Uma resposta to “COM… …FUSÃO”

  1. Bons Conselhos, William!
    Deus te abençõe e que a Sua paz seja contigo!

    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s