Show me the God!!! Mostre-me Deus!!!

Vick diz: – “Mãe você me dá um bonequinho bonitinho de Deus? Porque eu amo Jesus!!!”

Quando eu ouvi essa frase de Vick (minha filhinha de 2 anos) para Camila (minha esposa) fiquei impressionado, primeiro porque eu não sabia como, nem o que, responder. É lindo ver isso nascer, não seriam esses os primeiros ramos da Fé crescendo no coraçãozinho dela?! Mas, essas verdades que saem da boca das crianças fazem os adultos refletirem um bocado.

A verdade de um relacionamento próximo com Deus é fantástica, mas quem vai materializar Jesus para minha filha, meus amigos e para as pessoas que me cercam? Lembrei-me da 1ª carta de Paulo aos Coríntios no Capitulo 12 onde ele aplica uma visão orgânica a cerca da Igreja e então no versículo 27 diz: “Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.”

E a resposta é simples… …EU

Pensei assim: essa idéia de que Deus é uma “fumacinha iluminada com uma voz grave saindo dela”, ou “uma energia”, ou ainda de que “Deus é a natureza”, tem se expandido por que nós (a Igreja) não estamos materializando Jesus na vida das pessoas, e isso é grave!

O corpo de Cristo não está obedecendo a Cabeça?… É lógico que isso é uma análise sobre o ponto de vista filosófico apenas, pois se verdadeiramente o Corpo não está ligado à cabeça, então não pertence a ele. Lembra das palavras de Cristo em João 15, é mais ou menos a mesma coisa do corpo mas ele usa a metáfora da Videira. Ele é a videira e nos somos os galhos, se o galho não der fruto o Pai vai lá e corta, é assim que funciona

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Sacou?!?! Ninguém consegue ver a Deus quando a gente não faz isso, nem mesmo nós!

Paz – Precisamos ser aqueles em quem as pessoas encontram o fim dos conflitos, promotores da Paz, sempre com um palavra vinda Dele para oferecer novos rumos que levarão a um porto seguro nesse mar de incertezas (pombas fui profundo!!! mas você entendeu né!?!)

Santificação – Não é ser “santalhão”, mas encarar o desafio de ser a cada dia mais parecido com Cristo em suas atitudes;

É isso aí, ser Cristão é carregar essa Bandeira!!!

Quero agradecer a todos que estão visitando Blog, de cada parte do Brasil, deixem seus posts!!!

~ por williamcosmo em 31 julho, 2008.

3 Respostas to “Show me the God!!! Mostre-me Deus!!!”

  1. AMÉM!!!!
    É QUE MUITAS VEZES ACHAMOS QUE DEUS TÁ LA NO TRONO DELE SENTADÃO..DE BOA.E NÓS AQUI..TIPO QUE DISTANTES,MAS NÃO!!!!!!
    DEUS ESTÁ AQUIIIII ALELUIAS!!!!!!!!!

  2. Precisamos mesmo revelar Deus em nossas vidas através dos nosso pensamentos e dos nossos comportamentos, em todos os lugares que estejamos, para que todos vejam Deus e desejem-no também. e isso é muito importante para a expansão do reino. Por exemplo, se dissermos ter Deus em nossas vidas e continuarmos iguais a quem não o tem (falo com relação à essência), a vida com Deus não terá atrativo nenhum para as pessoas, pois não parecerá especial e maravilhoso, como realmente é. Daí fica difícil acreditar que entregar a vida para Jesus pode ser uma coisa boa!
    E esse problema de não parecer o que é, é especialmente grave.Não é possível que a pessoa tenha de fato Deus em sua vida e ele fique escondido. Acho Deus muito grande para ocupar pouco espaço. rsrs
    Mas com relação à afirmação de que a propagação da idéia de que Deus é uma fumacinha esteja se espalhando porque não materializamos Deus em nossas vidas, acho meio forçação. Afinal, Deus só apareceu mesmo em nuvenzinha, foguinho, fumacinha, Jesus. E não é querendo ser pragmática, mas ver Deus com os olhos só deu pra ver assim mesmo. e isso não me parece um problema grande. o problema mesmo é as pessoas não “verem” como os sentimentos e a consciência.

  3. Cara
    Isso me faz lembrar de uma vez meu filho caçula esta brincando com uma massinha escolar e me pediu q fizese o amor para ele .
    Eu pensei em fazer um coração mas seria algo muito vago ,então veio um inside”faça uma cruz”
    Fiz uma cruz e começei explicar para ele o verdadeiro amor
    O de Deus para com os homens
    Q mesmo sem se importa q eles(homens) o adora-se ou reconhece-se o seu sacrificio mandou Jesus
    Essa gurizada nos pega em cada uma
    O q o pr falou e serio Temos q ser a imagem de Deus aki na terra
    Vamos fazer com força para chegarmos la
    Shalom
    Um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s