“Porque eu quero Jesus como Rei?!” Um chamado à devoção inteligente

A gente precisa restaurar a nossa devoção a Cristo. Não aquela tradução rasa de uma atitude burra, alienada e sem inteligência (apesar dessa relação existir). Ser devoto a Cristo significa ser ou se tornar alguém que entregou as suas decisões nas mãos do Senhor. O que é o voto senão isso: a expressão de um desejo íntimo, ardente, da vontade, UMA DECISÃO.

O capítulo 6 do evangelho de João é marcado por muitos milagres. Entre eles está a “Multiplicação dos Pães” e também o momento em que Cristo anda sobre as Águas. Entenda bem o contexto: os milagres que Cristo operou fez crescer o seu ministério e também a multidão que o cercava e entre os seguiadores, haviam alguns, como visto nos versículos 14 e 15, que queriam fazer de Cristo o novo Rei.

Tem algo ruim em querer Cristo como Rei? Não, aliás Ele é meu Rei.

Mas o pensamento dos caras aí não era esse, na verdade eles queriam se aproveitar da “popularidade” de Jesus para comandar aquelas pessoas. OPA! Como eu sei disso?! Depois de Cristo correr dessa enrascada, saindo de Tiberíades e indo para Cafarnaum a galera segue Ele, para que Jesus cumprisse com seus próprios interesses. E daí Cristo começa um dos discursos mais duros para eles V26 à 59. E quando Jesus termina eles falam: “Qual é a desse Filho do carpinteiro?” em outras palavras é claro. Muitos discípulos deixam Jesus ali, e então Ele chega junto aos 12 e pergunta se eles vão “Correr do pau” também (em outras palavras é claro)rsrssrs.

A gente precisa entender que estamos inseridos numa cultura em que a devoção é baseada na barganha, lembra de: “São Longuinho, São Longuinho toma esse dente podre e me dá um novinho” ou de Santo Antônio morrendo afogado dentro de um copo de cabeça pra baixo para alguém arrumar um casamento.

Pois é, tem Cristão que aprendeu isso aí e quer NEGOCIAR a sua devoção a Cristo, MAS TODAS AS VEZES QUE A GENTE SÓ QUER CRISTO COMO REI PARA QUE ELE FAÇA A NOSSA VONTADE ELE SE AFASTA DE NÓS.

Ah sim! Voltando a João 6 Pedro da a resposta certa, de alguém que QUASE tinha o Espírito Santo,V 68 e 69 rrsrsrsrrs. “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Em outras palavras Pedro estava dizendo: “JESUS EU QUERO VOCÊ COMO REI PARA QUE ME DIZER QUE DEVO FAZER E NÃO O CONTRÁRIO DISSO” Isso é uma devoção inteligente. O Apóstolo Paulo chegou ao conceito mais puro sobre devoção numa das mais bonitas declarações do Novo Testamento ele diz em Romanos 11: 33-36:

R11:33 Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! 34 Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? 35 Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele (relação de posse), e por meio dele (relação de causa – princípio) , e para ele (relação de conseqüência – finalidade) são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

Então, depois disso você ainda vai querer Jesus como Rei apenas para que ELE CUMPRA A SUA VONTADE ou para que ELE CUMPRA EM VOCÊ A VONTADE DELE?!

~ por williamcosmo em 21 agosto, 2008.

6 Respostas to ““Porque eu quero Jesus como Rei?!” Um chamado à devoção inteligente”

  1. EU QUERO O QUE ELE QUER RSRSR
    SOU BARRO E NAUM POSSO DIZER O Q DEVO SER

  2. Eu quero Jesus como rei porque não confio em mais ninguém. Acredito que um rei excelente tem de conhecer profundamente seu povo, suprir todas as suas necessidades (o que é diferente de atender aos pedidos), aproveitar as potencialidades de cada um em beneficio do todo, pensar nos melhor para os individuos e para o coletivo, deve dedicar a sua vida inteiramente a realização de um bom reinado, tem ainda que ser justo, transparente, firme, generoso e, principalmente, transbordar amor pelo seu povo.
    O único que eu acredito que tenha sabedoria, oniciência, e amor suficiente para isso, é Jesus. A ele e só a ele eu consigo entregar a minha vida porque tenho certeza dos resultados, ainda que nem sempre compreenda os meios.

  3. Além disso, eu só tenho a certeza de que um pensamento é bom quando provem de Jesus. Só ele eu acho q está sempre correto. Então, ser súdito do rei Jesus, é ter o conforto de saber esta recebendo as melhores ordens, aquelas que invariavelmente trarão bons resultados.

  4. Quero Jesus como Rei, pois como já foi falado ninguém me conhece melhor do que Ele, logo, ninguém sabe o que é melhor pra mim a não ser Ele.
    E também por que ninguém me amou mais do Ele, foi o único a ser capaz de morrer para que eu pudesse viver.
    Ninguém seria mais digno ou merecer de Reinar do que Jesus.

  5. […] “Porque eu quero Jesus como Rei?!” Um chamado à devoção inteligente agosto, 20084 comentários 3 […]

  6. Senhor seja feita a Sua vontade!

Deixe uma resposta

