Convicção! Pelo amor de Deus!

Na semana passada postei aqui sobre devoção inteligente, falei um pouco sobre a gente querer Jesus como Rei para fazer a sua vontade e não o contrário disso. Hoje quero falar sobre convicção. O que uma coisa tem a ver com a outra?

É que uma devoção baseada no amor dá origem a uma convicção baseada na Fé, contínua e inabalável, enquanto, uma devoção com base na troca origina uma convicção débil, intermitente, que faz Cristãos convictos no topo e Incrédulos no vale.

SUA CONVICÇÃO CRISTÃ SUPORTA O VALE? Agente romantiza, pra chuchu, alguns textos da  Bíblia, e quando eles viram música então!..São tão “batidos” que a gente deixa de perceber a essência que há neles. Esse aqui é um desses…

Rm8:35-37 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Na verdade isso não é uma “musiquinha legal”, é um discurso grave e intenso, um texto cheio de propriedades dramáticas e com verdades incontestáveis. Nele, o Apóstolo Paulo faz uma pergunta retórica sobre a nossa devoção no que tange ao mais básico das nossas certezas cristãs em relação a Deus! “Eu realmente o amo!? Então qual dessas coisas vai me fazer negociar com essas convicções?” Então vem uma listinha que deve fazer a gente parar pra pensar um pouco:

– Tribulação, Angústia: Será que os problemas da vida vão fazer você amar menos a Deus, ou talvez achar que Ele te abandonou?

– Perseguição: E se outros ficassem contra você! Isso iria fazer você amar menos a Deus?

– Fome: Teus apetites, como fome, sede, sexo e etc, podem fazer você negociar as suas convicções?

– Nudez: A vergonha, a timidez, o medo da exposição daquilo que você encobre na sua vida, faz com que a sua convicção trema como vara de bambu?!

– Perigo e Espada: As ameaças ou o medo ou faz você perder as suas certezas em relação a Deus?

Eu sei que é pesado,mas calma, o consolo vem agora. Quando a gente mantém as nossas convicções isso nos faz mais que vencedores em CRISTO!!! “ Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

E se você ainda quer mais tem. Se as nossas convicções estão susceptíveis a variações até no nosso amor a Deus, Dele para nós é o contrário olha como o Texto finaliza: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus.”
Fiquem na Paz de Cristo

~ por williamcosmo em 28 agosto, 2008.

4 Respostas to “Convicção! Pelo amor de Deus!”

  1. Certo dia em uma classe infantil de ebd(escola biblica dominical),uma garotinha estva no cantinho da sala rabiscando um papel de uma forma tao intenssa que chamou a atenção da professora,
    A professora curiosa para saber o q a garotinha estava fazendo foi ate ela e perguntou:
    “Vick o q vc esta desenhando?” a garotinha respondeu:”Estou fazendo o desenho de Deus” a professora argumentou “Mas nimguem sabe como é Deus?” a Vick respondeu novamente “Vão fica sabendo agora!” Aquela garotinha tinha tanta convicção de q conhecia a Deus q podia desenhar ele.
    Será q temos a convicção q realmente conheçemos a Deus?

  2. Muito boa palavra! Que as nossas convicções sobre o sosso Deus não se abalem diante das tempestades da vida!

  3. esse texto é muito bom, nos leva a um exame profundo de nossas convicções e levar a sério o que realmente estamos fazendo e a quem de fato amamos.
    não existe complicação nisso, mas de deixarmos que o mundo nos embarace, ai perdemos o rumo. Deus abençoe voces.

  4. […] Convicção! Pelo amor de Deus! agosto, 20083 comentários […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s