Dependência ou Morte!!!!

Opa! Estou de volta demorou um pouco para esse post mas aí vai, com musica e tudo…

” Eu não tenho nada para te oferecer,
Até a minha oferta clama pelo sangue do cordeiro.
Nenhum ato de Justiça pode me aproximar de Ti,
assim como nada também pode me separar do teu amor
que está em Cristo Jesus meu Senhor.”

Essa música foi feita em momento muito especial da minha vida, gosto quando Deus trata a gente como filho, quando Ele nos pega no colo e dá umas boas palmadas. Isso aconteceu comigo!

Quantas vezes você já fez um esforço enorme para apresentar algo muito bom para Deus, uma oferta, um serviço, um ministério, etc. Como se este fosse um documento que você prepara e pede para que Ele assine e carimbe em três vias: uma pelo Pai, uma pelo Filho e outra pelo Espirito Santo.

Eu aprendi algo divino que transformou meu coração esses dias. Foi numa ministração sobre Caim e Abel, os filhos de Adão e Eva, que elaboraram duas ofertas para Deus e em Hebreus 11:4 diz:
“Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”

É que as vezes a gente quer, assim como Caim, se aparecer para Deus mostrando a Ele o quão bom a gente é como “Lavrador” ou em alguma outra coisa seja “Pastor”, “Adorador”, “Músico”, “Dizimista ou Ofertante”, “Evangelista”, “Missionário”. Em outras palavras a gente quer chegar diante de Deus e dizer: “Senhor!!! botei pra lá!!! olha aí que massa que EU fiz para Ti!”. A diferença da oferta de Abel é que ele entendeu que não tinha nada para oferecer a Deus e tampouco poderia entrar na presença Dele se não houvesse sangue, sacrifício, pedido de perdão. Na verdade Abel entendeu sobre Jesus ainda no começo das coisas. E isso agradou a Deus! Paulo fala sobre isso dizendo: “Quem primeiro deu algo a Ele para que depois fosse recompensado por isso”
No evangelho de João cap.15:4 diz algo que a gente precisa entender:
“a vara de si mesma não pode dar fruto”

As vezes a gente faz um esforço enorme para frutificar, mas a frutificação é algo NATURAL daqueles que estão ligados à Videira. Percebi que nós, os galhos, não precisamos nos preocupar em Frutificar, a única coisa que devemos estar atentos é sobre o quanto da essência de Cristo está passando pelas nossas vidas. Porque dar frutos é algo tão natural do discípulo de Cristo que é atraves deles que seremos conhecidos como tais.

Então, da próxima vez que você quiser oferecer algo para Deus mude o discurso para algo do tipo: ” Deus!!! olha que lindo que o Senhor mesmo gerou em mim! A única coisa que posso fazer é me entregar completamente”

~ por williamcosmo em 11 setembro, 2008.

Uma resposta to “Dependência ou Morte!!!!”

  1. Lindo, profundo, edificante!! “a única coisa que devemos estar atentos é sobre o quanto da essência de Cristo está passando pelas nossas vidas”. – triunfal essa expressão!!! Valeu mano!! Um dia eu chego lá!!

Deixe uma resposta

