E esses talentos heim!?:!

Olá Gente! Lá vai mais um pouquinho daquilo que Deus tem ministrado na minha vida…
Você lembra da parábola dos talentos? Sim! Dos três caras que receberam uma quantidade diferente de grana um 5, outro 2, e ainda um outro 1, cada um segunda a sua capacidade. Cristo diz que o reino dos céus é semelhante a isso!

Entenda o caráter de Deus que entende as nossas capacidades e incapacidades e, mesmo sabendo de tudo, não deixa nenhum dos servos sem nada, mesmo aquele que o Senhor já sabia que ia meter os pés pelas mãos, confiou uma tarefa, uma missão. Todos nós temos uma missão, não importa quem você seja, saiba que você não está na terra em vão, Deus tem um propósito na sua vida.

Deixe-me refrescar a sua memória. Aquele que recebeu cinco investiu e conseguiu mais cinco, o que recebeu 2, da mesma forma conseguiu o dobro, mas o que recebeu 1 emperrou, quero dizer, enterrou. Você já parou pra pensar o que faz alguém ignorar as possibilidades que Deus oferece?

Quantas vezes você já pensou assim: Se pelo menos Deus me desse uma oportunidade, eu ia mostrar pra ele do que eu sou capaz. Ou ainda, você achou que o mundo, o sistema, ou até mesmo Deus foi injusto com você. Talvez você esteja pensando exatamente isso agora.

Saiba que possibilidade de viver um minuto após o outro, é a grande chance de Deus, acordar na manhã seguinte é sua grande possibilidade!

Então o que faz a gente enterrar aquilo que Deus nos deu para desenvolver? Deixa esse exemplo negativo te ensinar algo de bom, assim como me ensinou.

Mt 25:24-25 Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Essa aí a fala do cara que enterrou! Você percebe a visão que esse cara tem de Deus!?! Para pra pensar! Será que você gostaria de estar perto desse Deus, duro, injusto, amedrontador… Claro que não! Entenda que a nossa visão sobre Deus, a idéia que está construída em nossa mente sobre quem ele é de fato está, muitas vezes, deturpada. E o pior, é segundo essa noção que a gente confia ou não, é segundo ela que investimos ou enterramos. Gosto, creio e compartilho dessa noção sobre Deus entregue a nós por seu filho Jesus:

Mt7:9-11 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Pois é galera, cri por isso teclei!!! Fiquem na Paz

~ por williamcosmo em 29 setembro, 2008.

3 Respostas to “E esses talentos heim!?:!”

  1. A paz de Cristo. Vi o seu comentario no blog de Bel, e passei aqui… Realmente sua mensagem é verdadeira mesmo… quantas vezes nós enterramos talentos, dons que o Senhor nos concedeu e ainda reclamamos! Ahhh, se nós reclamássemos menos e nos abríssemos mais para o que o Senhor quer fazer… Acho que muita coisa seria diferente. Deus o abençoe! Continue na visão que o Senhor te deu. Abçs

  2. Oi!

    o seu blog é tão legal…
    vc é tão legal…
    sabe, eu precisava ler tudo isso.
    Por favor,não pare com este blog.

    Jesus abençõe!

  3. Muito boa mensagem!! Quando crescer quero ser como vc!! hehehe Contunua ai, mano!! Tá muito legal!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s