A Porta

Jesus foi chamado de muitos nomes na Bíblia: Cristo = Ungido de Deus, Profeta, Sumo Sacerdote, Messias,Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Rei dos Reis, Nome Sobre todo nome, Raiz de Davi, O Cordeiro de Deus, Emmanuel… é sobre Ele mesmo que eu estou falando o alfa e o ômega, o princípio e o fim!
Interessante é que se você perguntasse para o próprio Jesus, nessa narrativa de João 10, Ele poderia dizer que era o Bom Pastor, o que já é massa, mas no versículo 9, Ele resume lindamente a sua posição no mundo espiritual, o mestre diz: “Eu sou a Porta”.
Não sei se você se lembra, mas em um dos contos infantis mais famosos, Alice é uma menina que passa uma aventura muito louca numa terra encantada cheia de maravilhas. door1Mas uma cena me chama a atenção é quando ela está na Sala das portas. Muitas portas, de muitos tamanhos e tipos e tem aquele coelho sempre carregando o relógio atrasado para tudo. Sei lá essa imagem me veio à cabeça quando estava meditando nesse texto. Não é assim a vida? Uma sala cheia de portas é o tempo querendo matar as nossas possibilidades de escolha! Lembrei também da “Porta dos desesperados” de Sergio Malandro mas…
…é melhor não comentar!!! Rsrsrsrs rsrsrsrsssr srsrsrsr
Olha aí: Cristo não diz “eu sou UMA porta”. Daí perceber então que todas as nossas escolhas devem passar antes por Ele.
Tem mais umas coisinhas sobre porta que eu queria passar pra vocês:
Porta fala de CONEXÃO – Dois mundos estão ligados través de Cristo, Ele é a “religação” (religião) entre o homem e Deus, depois da separação protagonizada pelo pecado.
Porta fala de DECISÃO – Portas diferentes, Salas diferentes. Quando você reconhece a voz de Cristo e abre a porta correta, significa que a voz de Dele tem relevância na sua Vida.
Porta fala de ACESSO – Entrar e sair e encontrar pastagens. Cristo é sem sombra de dúvida o acesso ao melhor “Você” que pode existir.
Para toda a porta é necessário uma chave. Para Cristo: A FÉ!!!
João 3:36  Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Eu nasci hoje a vinte e tantos anos atrás, rsrsrsrsrss. A Cristo entrego o que sou, o que tenho e por toda minha vida vou amá-lo. Se quiser me achar tô escondido atrás da porta!
Cri por isso teclei – Paz de Cristo

~ por williamcosmo em 2 dezembro, 2008.

2 Respostas to “A Porta”

  1. excelente que você tenha lembrado desta história, pois no meu caso eh bem assim que eu vejo o mundo depois que conheci a Cristo.
    Os problemas jah não são tão grandes, porquê jah vem com a solução(Jesus);
    o mundo jah não eh tão negro e obscuro porquê a luz do Senhor ilumina o caminho;
    e se permanecer com Ele nunca estou soh!

    O caminho eh estreito mas “tudo posso naquele que me fortalece!”

    obs: to gostando muito de passar por aki pra dar uma lida diaria ^^
    no meu pc jah são ateh favarito!
    valeu.

  2. Eu creio que Cristo é a única porta para aqueles batem e verdadeiramente buscam de coração.

Deixe uma resposta

