É uma metáfora, o quarto é uma metáfora!!!

Mateus 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Eu fui impactado por essa palavra hoje de uma forma diferente. Eu já tinha entendido essa palavra como a necessidade de mantermos um relacionamento íntimo, constante e secreto com Deus. Mas hoje uma cortina se abriu e percebi uma coisa muito atual a cerca desse versículo, saca aew…silencio
Quando eu entrei na faculdade e morava só, aconteceu uma coisa interessante. Eu morava no meu quarto, tinha o apartamento todo, a sala, a cozinha e tal, mas tudo o que eu fazia e o que deixava de fazer era no meu quarto e confesso era uma bagunça. Deus me lembrou sobre isso hoje, enquanto meditava um pouco, então entendi uma coisa:
Quantas vezes você já ouviu que o território da batalha espiritual é a sua mente, eu também, no entanto eu não tinha percebido que o quarto tinha a ver com isso. A gente vive numa realidade cheia de impactos audiovisuais, onde as mensagens se acumulam, se sobrepõem, onde essa série de idéias tentam assumir prioridades nas nossas vidas e nos tornamos sensorialmente perturbados. Quantas vezes você já dobrou os seus joelhos para orar em seu quarto, ter aquele momento íntimo e secreto com o teu pai, mas os teus pensamentos te atropelaram e o seu momento com Deus foi embrora enganchado no para-choque.
Descobri que o problema não é um quarto para entrar, trancar e ouvir a voz de Deus, mas acalmar a alma a ponto de não ouvirmos mais todas as outras vozes! Não peça para Deus falar contigo antes de mandar todos os seus outros pensamentos calarem a boca. Essa é a porta e a chave.

Um grande Abraço
William Cosmo

~ por williamcosmo em 21 julho, 2009.

2 Respostas to “É uma metáfora, o quarto é uma metáfora!!!”

  1. O lugar onde mais consigo essa “higiene mental” é em frente ao mar. Eu paro, sento, me acalmo, começo a falar e a ouvir. É bem legal!

  2. Ja vivi por varias vezes essa realidade……o céu parendo bronze devido e minha mente em outras coisas, outros “mundos”! Tenho que arrumar minha mente diariamente,….. toda essa querra de informação que funciona em alta rotação que tenta tirar o foco do meu alvo.

    Muito boa Hermenêutica…

Deixe uma resposta

