Quando o Galo Canta

Sabe aquele momento quando fica patente que você errou, mediu-se mal, quando você se achou mais forte do que era e pisou na bola? É… …Aquele momento quando levantam o tapete e sujeira tá lá, quando a sua “santidade” é colocada em xeque? Chamo esse momento de “Quando o Galo Canta”.

Foi o que aconteceu com Pedro quando Ele negou a Jesus – Mateus 26 – Não existe nada pior, nada é tão desesperador do que a verdade, ela é como um espelho onde a gente pode se reconhecer vilão em trajes de mocinho. Quando o Galo Canta o chão sai dos seus pés, e você fica de novo flutuando naquele universo de tristeza. Como eu sei disso? Aconteceu comigo muitas vezes. Isso faz parte da caminhada do discípulo. Aliás, como a gente julga pesado, do alto da nossa “santíssima espiritualidade”, os caras da Bíblia! Somos como eles, estamos em construção e essa é a graça do evangelho e vice-versa.

Quando o Galo Canta é triste, mas quem é discípulo precisa entender a tristeza segundo Deus que opera o arrependimento, e por conseqüência um aprimoramento de caráter. Se não fossemos tão hipócritas isso não seria tão assombroso. Saca aew:

2Co 7:9-10 Agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis. Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.

~ por williamcosmo em 11 maio, 2010.

2 Respostas to “Quando o Galo Canta”

  1. Verdade … devemos enfrentar nossas tristezas de imediato! tbm devemos saber fugir daquilo que nos traz o sofrimento e o sentimento de solidao… ou pelo menos devemos saber cmo matar essa bola no peito e fazer o gol da vitoria!! =D ~~ My lord is more powerful *

  2. Como o Diogo disse, devemos fugir daquilo que nos trás sofrimento, mas não por egoísmo e sim para não entristecer o coração de Deus. Não espere o Galo cantar… se ligue

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s