Invasão de Privacidade

Ainda estamos aprendendo a viver nessa sociedade da invasão de privacidade. É sim, aquela onda de paparazzi perseguindo as grandes estrelas da música, cinema ou qualquer outro meio que chame a atenção chegou também ao cidadão comum. Depois que o Big Brother se tornou global, no real sentido da palavra, onde as câmeras estão espalhadas em todo lugar, incluindo os bolsos com os celulares e, o youtube deixou de ser “broadcast yourself” para “Broadcast others people´s life” a vida mudou, mas as pessoas ainda não mudaram.

Mas deixe-me dizer uma coisa positiva a cerca desse conceito de redes sociais. Ao tempo que alguém pensou em poder ser virtualmente quem ela quiser, toda essa invasão de privacidade faz desmoronar as múltiplas personalidades das pessoas. É certo que nem sempre ou quase nunca isso é feito com justiça. Mas, penso que a idéia da “Não Unanimidade” ao mesmo tempo em que influencia os tolos, pode levar pessoas que realmente buscam alguma veracidade de fatos a conhecerem melhor aqueles que estão em sua rede social mental – “seu coração”.

Imagino que ao nos “acostumarmos” a esse tsunami de informação por minuto seremos mais racionalmente seletivos e maduros, buscando nas múltiplas visões e vivências de pessoas realmente confiáveis – apesar de virtualmente expostas – uma espécie de sabedoria onde nem a privacidade nem a exposição sejam realmente relevantes, porque teremos chegado ao ponto que justificou inicialmente todos os milhões de dólares investidos na virtualidade os relacionamentos reais. Então um conselho: conheça e prossiga em conhecer as pessoas, faça o mesmo com Jesus Cristo. Invada a privacidade delas e principalmente a Dele.

Um Abração

~ por williamcosmo em 12 outubro, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s